quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha experiência de leitura...





“Quando criança a leitura para mim era algo ligado diretamente apenas as aulas de Língua Portuguesa, ler se restringia ao simples fato de fazer atividade, isto é, leitura, interpretação e "Composição".
Mas mesmo assim lia, lia os textos do livro didático, fotonovelas, gibis adora uma figura, aos 9 anos não conseguia criar mentalmente personagens e enredo das histórias se o livro tivesse apenas palavras, era necessário ao menos uma imagem como referência, para que a história fizesse sentido para mim, já na adolescência conheci os romances, tidos como "água com açúcar", Júlia, Sabrina e outros, mas o fato é que a partir dessas leituras, -que acredito eu tenha pessoas que as considerem de menor valor ou de nenhum valor literário- que eu tive minha experiência leitora, hoje ler para mim significa  muito mais que um aglomerado de palavras organizado de forma lógica e sequencial, significa liberdade, liberdade de criar e de viajar nas criações de outrem.

Acredito fielmente que a experiência leitora do professor influencia diretamente no seu trabalho de formar novos leitores, oriento quanto às leituras dos meus alunos, mas evito engessá-los colocando como regra o “devem” ler, a experiência de leitura é pessoal/individual e para ser significativa exige liberdade."
  
                     Professora: Rosimeire Cristiani Cabrera de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário